Email marketing deve ser olhado como apoio à captação de recursos

25 de julho de 2017

E-mail marketing para Organizações sem fins Lucrativos

Sabemos que para reter e fidelizar um doador é preciso construir e manter um relacionamento.

Como? Comunicação.

Para isso é preciso ter consciência da importância em manter uma lista de mailing atualizada (nome, telefone, e-mail, entidade) e segmentada ( novos doadores, tipo de doação, etc).

Também, é preciso ter disciplina na periodicidade e no conteúdo proposto.

E-mail marketing para Organizações sem fins Lucrativos é uma forma de comunicação direta onde é possível criar relacionamento e informar ao público por meio do envio de e-mails mantendo o seu público engajado com a causa e com a entidade.

Em um passado recente, especialistas chegaram a acreditar que o envio de e-mails não sobreviveria às mídias sociais.

Por e-mail é possível se comunicar com todos os seus públicos, controlar quem recebe suas mensagens e com a ajuda de uma ferramenta especializada em CRM automatizar os envios. Isso facilita muito as Organizações sem fins Lucrativos que, normalmente,  contam com mão de obra restrita.

Leia também: Reter o Doador é a melhor aposta para manter uma Organização sem fins Lucrativos

Se você não tem uma estratégia de e-mail marketing, você está deixando o seu doador “escapar”!

Aqui estão as principais razões pelas quais você precisa criar e cultivar a sua lista de emails:

  • Interagir e engajar os doadores com a causa e a organização
  • Não depender das possíveis mudanças das mídias sociais alheia ao seu controle   (quem lembra do Orkut?)
  • Fornecer informações sobre andamento das suas campanhas de doação
  • Obter mais receitas na venda de seus produtos ou eventos (bazar,rifa, etc)
  • Lembrar que o seu mailing é só “seu”!

Pensando na importância do assunto,  a Doarse foi buscar um  rico infográfico produzido com os principais números que comprovam a eficiência do e-mail marketing para Organizações sem fins Lucrativos.

Nesse infográfico,  você também encontra 10 dicas para melhorar sua taxa de abertura e conseguir mais cliques nos seus emails enviados.

Aproveite!

Infográfico Email Marketing
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Fonte: Infográfico fornecido pela Viver de Blog