II Convocatória lançada pelo Fundo Socioambiental CASA

12 de setembro de 2017

Fundo Socioambiental CASA abre II Convocatória para Programa Ecossistemas e Pessoas. O prazo para envio dos projetos é até o dia  29 de setembro de 2017, aberto para todo território nacional.

 

Sobre os projetos

A Concatória visa projetos que fortaleçam as comunidades de base, visando garantir o desenvolvimento sustentável em seus territórios por meio de ações inovadoras.
Com alegria o Fundo Socioambiental CASA informa a abertura da segunda convocatória para o Programa Ecossistemas e Pessoas, que tem como principal objetivo fortalecer as comunidades de base, visando garantir o desenvolvimento sustentável em seus territórios por meio de ações inovadoras.
Os temas prioritários para apoio são água e povos indígenas, com possibilidade de apoiar outros eixos relacionados ao fortalecimento de comunidades de base que buscam garantia de  um meio ambiente saudável.

Serão apoiados projetos com valores máximos de 15 mil reais cada.

 

Sobre as inscrições

Inscrições abertos para todo o Brasil até o dia  29 de setembro de 2017.  As inscrições devem ser feitas por meio de um aplicativo para windows. Clique aqui para saber mais.
Quem pode participar

  • Organizações socioambientais de base comunitária;
  • Pequenas e médias organizações socioambientais ativas e com orçamento anual de, no máximo, R$100.000,00;
  • Grupos que influenciem e monitorem a formulação de políticas públicas, a mobilização social e a conexão de trabalhos locais, nacionais;
  • Lideranças e organizações-chave para o desenvolvimento socioambiental no contexto dos impactos de mega-obras;
  • Grupos, coletivos, associações de pessoas, ressaltando-se que os repasses são realizados apenas para pessoas jurídicas, sem fins lucrativos;
  • Organizações que trabalhem coletivamente em redes, fóruns, consórcios e alianças;
  • Grupos com a participação de jovens para a formação de novas lideranças;
  • Grupos socioambientais com forte enfoque em equilíbrio de gênero.

 

Fonte: Capta e Fundo Socioambiental CASA