Fundo SAAP disponível para projetos sociais por meio de Edital

9 de outubro de 2017

SAAP/FASE 2017 : lançado edital para projetos sociais por meio do Fundo SAAP (Serviço de Analise e Assessoria a Projetos).

 

Sobre o Edital 

A Fase  (Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional) lança edital SAAP/FASE 2017 que visa apoiar projetos que  fortaleçam organizações sociais e populares de base comunitária no Brasil.

Os projetos devem conter as seguintes linha temáticas:

  • Iniciativas de permanência e/ou resistência nos territórios urbanos em situação de ocupação;
  • Iniciativas de coletivos de jovens e de mulheres que atuam no combate ao racismo e sexismo.

O edital SAAP/FASE 2017 investirá até R$ 10.000,00 (dez mil reais) no projetos aprovados.  O Fundo SAPP é apoiado por Organizações brasileiras e estrangeiras

 

Quem pode participar 

Organizações compostas por mulheres e/ou jovens, bem como movimentos sem-teto, grupos, coletivos e ou organizações de defesa do direito à cidade.

 

Sobre as inscrições

As inscrições estão abertas até o dia 1º de novembro de 2017.

Para se inscrever é preciso formular a proposta na ficha de inscrição e em seguida enviá-la online para o site e email da FASE:  fase@fase.org.br

Clique aqui para saber mais.

 

Sobre a FASE

A FASE (Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional)  é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1961 que está comprometida com o desenvolvimento local, comunitário e associativo.

A organização tem sede nacional no Rio de Janeiro e atua em seis estados brasileiros: Amazônia, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Pernambuco e no próprio Rio de Janeiro.

 

Fonte: Edital SAAP/FASE 2017 e Capta